10 restaurantes foram premiados na cerimónia de entrega de prémios ao programa de gastronomia e seleção de vinhos realizado na região de Coimbra. O evento foi lançado em conjunto com o município da Mealhada. A atribuição e certificação decorreu no âmbito do programa SGV, desta vez afetou 38 representantes das cadeias alimentares, bem como vários representantes da alta direção da cidade em simultâneo.
A autarquia registrou os seguintes estabelecimentos:
· Burguesia Leitão;
· Leitões do Couceiro;
· Grande Hotel do Luso;
· Pedro dos Leitões;
· Reidos Leitões;
· Restaurante O Cesteiro;
· Restaurante Pedra de Sal;
· Pic Nic dos Leitões;
· Restaurante Típico da Bairrada;
· Taberna Belo.
As equipes de auditoria verificaram cuidadosamente várias áreas em que a instituição atua ao mesmo tempo. Este é o serviço, o lado técnico e o lado gastronômico, claro. Todas as organizações listadas eram representantes do campo de atividade, cujo serviço e desempenho atendiam aos altos padrões dos auditores.
Filomena Pinheiro expressou os seus melhores votos a todos os convidados e em especial aos representantes da restauração, cujo trabalho foi muito apreciado pelas auditorias anteriores. Para eles, foi um verdadeiro desafio, que foi aceito com dignidade, diz o vice-presidente da Câmara da Mealhada. Isso fala de reconhecimento não apenas em escala nacional, mas também em nível global.
O secretário de Estado do Turismo acredita que as equipas têm espaço para crescer e isso também é bom. No momento, vale a pena focar nas questões de formação de pessoal. Estes devem ser especialistas de primeira classe que podem mostrar um nível decente de serviços nesta área. Para isso, vale a pena investir no desenvolvimento desses especialistas, em sua formação e formação.
Os representantes da restauração, incluídos no guia deste ano, juntam-se a outras 79 entidades. Eles estão listados no guia desde 2018.
Coimbra Região SVG é um programa que visa promover a oferta gastronómica da região. Funciona em nível nacional e também permite trazer os principais representantes do mercado para o nível mundial. Entre as atribuições do programa estão o desenvolvimento da atratividade turística da região, a promoção do desenvolvimento de produtos tradicionais, inclusive na indústria do vinho.
A marca considera como sua principal prioridade criar uma marca reconhecível, uma rede que seja atraente para os consumidores e novos investimentos. Tudo isto demonstra as vantagens de Coimbra como região com um negócio de restauração de alto nível.